OLÁ ...

 

SEJAM BEM VINDOS AO NOSSO BLOG DE RECEITAS DO NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 

E SE PUDER COLABORE COM A GENTE ENVIANDO AQUELA RECEITA ESPECIAL .

 

 

 

Blog

IOGURTE CASEIRO , UMA DELÍCIA

21/07/2016 20:53

 

COSTELA NO SACO DE PAPEL , MOLINHA E DELICIOSA PRÁ TODA FAMÍLIA

13/07/2016 21:44

ATENÇÃO ESSAS RECEITAS QUE ESTÃO EM VÍDEOS DO FACEBOOK É IMPORTANTE ESTAR LOGADO NO FACE PARA VER.

www.facebook.com/prazerdacarne/videos/1045574122165844/

 

PAVÊ DOS DEUSES

01/06/2016 09:43

ESCONDIDINHO DE NUTELLA

01/06/2016 09:37

NÃO SABE QUANTO TEMPO DEIXAR O OVO COZINHANDO PARA FICAR NO PONTO QUE VOCÊ GOSTA ?

23/03/2016 08:41

O PONTO CERTO DA GEMA

COMO DESCASCAR ALHO EM 20 SEGUNDOS

23/03/2016 08:37

Assim como o ovo, descascar alho é uma tarefa bem chata. E pior ainda, é essencial para as receitas do dia a dia, então aprender essa técnica vai definitivamente facilitar sua vida. A boa notícia é que para realizar a dica, você só precisa do alho e um pote grande com tampa! Confira:

 

COMO DESCASCAR O OVO COZIDO EM APENAS 10 SEGUNDOS - GENIAL .

23/03/2016 08:27

Só de pensar em descascar um ovo cozido já bate aquela preguiça de preparar o alimento. Mas e se te dissermos que é possível tirar toda a casca em 10 segundos? Para realizar o truque basta assoprar o ovo da casca, que ele irá pular na sua mão! Veja como:

 

 

MACARRÃO À MEXICANA DE PANELA - UMA DELÍCIA

16/03/2016 09:01

CONFIRA NO LINK ABAIXO:

 

www.facebook.com/tastydemais/videos/1706525412957790/

CHARUTO DE REPOLHO, DELICIOSO

04/02/2015 00:01

 

ingredientes;

1 repolho médio, pode ser feito com folha de uva (parreira), alguns gostam mais.
Já fiz também com folha de acelga, que é mais fácil de quebrar, mas o sabor fica muito bom
Separe as folhas com cuidado
Coloque em água fervente por alguns minutos para que fiquem macias, não podem ficar muito moles.
Coloque sobre uma superfície plana e recheie.

Recheio
700g de carne moída magra
1cebola picadinha
1 dente de alho picado
sal e pimenta
páprica picante a gosto
2 xícaras de arroz cru
cheiro verde
suco de 1\2 limão
Misture bem todos os ingredientes.

Montagem
Coloque uma quantidade suficiente de recheio em cada folha de repolho, com cuidado para não colocar muito.
Enrole como charutinhos.
Prenda com palito ou com barbante.
Acomode os charutinhos numa panela e cubra com molho de tomates um pouco de água e gotas de limão.
O molho de tomates prefiro fazer com tomates frescos para não ficar muito ácido, mas pode usar o de sua preferência.
Leve para cozinhar por 30 a 40 minutos, para que o arroz fique bem cozido.
É um prato completo.
Muito bom para os dias frios, fica meio picante muito saboroso.

SAIBA COMO CULTIVAR GENGIBRE EM CASA

12/11/2014 20:45

Como cultivar gengibre em casa?

 

Você já conhece as grandes propriedades curativas do maravilhoso gengibre. Poucas plantas medicinais dispõem de tanta tradição terapêutica como esta raiz de sabor a limão picante, tão agradável ao paladar. Você gostaria de cultivar o seu próprio gengibre em casa? É muito fácil! Te explicaremos a seguir!

Por que é interessante cultivar o meu próprio gengibre em casa?

 

1. Porque é fácil

  • Pode ser que você seja daquelas pessoas que pensam que o gengibre é um planta exótica que cresce somente no Oriente. Mas na realidade não se trata de uma planta mas sim de um rizoma que pode ser plantado dentro de casa. Um simples tubérculo fácil de fazer crescer, e que você poderá utilizar nas suas saladas, em seus molhos, suas guarnições e em deliciosos chás.

2. Pelas suas propriedades terapêuticas

O gengibre é um excelente anti-inflamatório, ideal, por exemplo, para a síndrome pré-menstrual. Alivia as retenções de líquidos e é um bom relaxante, aliviando também a dor.
• O gengibre nos ajudará também a absorver melhor todos os nutrientes dos alimentos que consumamos.
É um ótimo digestivo.
• Se comer um pouco gengibre com mel
, te ajudará a reduzir as náuseas, os gases intestinais e eliminar as câimbras estomacais. Uma maravilha.
• Se preparar um chá de gengibre, aliviará a sua dor de garganta, os sintomas do resfriado e, inclusive, as gripes. É muito eficaz.
• Tomar um banho com óleo essencial de gengibre, nos ajudará também a reduzir a dor nas articulações.

 

Como cultivar o gengibre em casa?


 

1. É tão fácil que irá te surpreender. O que faremos é ir ao nosso supermercado e escolher aquele gengibre que aparentemente parece inchado, e de pele firme. Sem muitas rugas nem cantinhos escuros. Principalmente que pareça estar inchado. Observe também que a pele seja brilhante e de cor bege clara.

2. Agora vamos a preparar a terra do vaso. Um vaso que seja grande. Você deve saber que o gengibre gosta de crescer sob uma luz não muito intensa, quase entre o sol e a sombra. A terra deve esta úmida.

3. A terra deve estar solta e conter um parte de areia para cada três partes de terra. No chão do vaso coloque pedras para que a água drene adequadamente. Misture bem e encha o vaso até três quartos da sua capacidade.

4. Agora faremos um buraco na terra e colocaremos meio gengibre no interior da terra, procure os brotos que o gengibre tenha dentre dele, pois será esta parte a que deve estar enterrada na terra.

5. Uma vez pronto, coloque o vaso entre sol e sombra, com uma luz indireta. Lembre-se que o que mais o gengibre gosta é do calo, portanto será perfeito que você o plante na primavera ou no verão.

6. Certifique-se de ter uma boa drenagem abaixo, portanto é mais adequando que o regue um pouquinho todos os dias, cuidando que não fique encharcado.

7. As raízes do gengibre demoram mais ou menos uns 10 meses em crescer, momento que serão comestíveis. O importante é que quando você veja que tenham crescido os talos e as folhas fortes, deixe passar umas duas semanas mais. Passado este tempo, você já pode olhar se debaixo da superfície já estejam os rizomas. Com certeza serão pequenos, mas já estarão prontos para o consumo.

8.  Você pode plantar quantos gengibres queira. Com uma luz suave, calor e um pouco de água todo os dias, em menos de uma ano te darão sua saborosa e picante raiz. Você irá adorar.

VEJA 10 DICAS PRA DEIXAR O SEU ARROZ SOLTINHO , CHEGA DE GRUDE

11/10/2014 22:59

 

1- O primeiro passo é lavar bastante os grãos, até a água ficar translúcida, para tirar o excesso de amido – responsável por grudar o arroz cozido. Enquanto o líquido estiver esbranquiçado, é sinal de que ainda tem amido a ser dispensado.

2- Seque o arroz na peneira, antes de levá-lo para a panela. Se ele ainda estiver bem úmido, refogue um pouco mais para os grãos ficarem sequinhos.

3- Na hora de refogar, nada de encher a panela de óleo. Um fiozinho, apenas para envolver os grãos, é suficiente.

4- É importante também que a gordura envolva todos os grãos sem encharcá-los na hora do refogado (que pode ser com cebola, alho ou o que você preferir). Quando o arroz começar a dar aquela estaladinha, é o momento de acrescentar a água.

5- A medida mais usada pelo brasileiro é duas partes de água para uma de arroz. O ideal, porém, é usar 1 ½ partes de água para uma de arroz. Os grãos vão ficar "al dente" (cozidos, porém firmes) e muito mais soltinhos.

6- A água do cozimento pode ser ou não fervente. Isso não vai fazer diferença no resultado final.

7- Cozinhe o arroz com a panela fechada. Tire a tampa apenas no momento em que ele for secar (quando já estiver cozido, mas restar um pouquinho de água entre os grãos).

8- Depois de o arroz ficar pronto, solte os grãos com um garfo para liberar o vapor que ficou entre eles, dentro da panela.

9- A panela usada não pode ser muito pequena. Lembre-se que o arroz aumenta bastante de volume – cerca de 50%.

10- Quem quiser manter o arroz quentinho porque os outros pratos ainda não ficaram prontos, embrulhe a panela em um jornal já lido. Depois, é só dar mais uma mexida de leve com o garfo, para separar os grãos, e ele se manterá soltinho, soltinho.

REQUEIJÃO CASEIRO

10/10/2014 19:36

HUMMMMM  REQUEIJÃO CASEIRO , UMA DELÍCIA 

 

 

RECEITA DE BATATAS CHIPS NO MICROONDAS

30/07/2014 13:45

Corte BEM FININHA 1 ou 2 batatas, dependendo do tamanho da sua fome. (Nessa receita usaram duas, o suficiente para um prato). Coloque as fatias no prato em uma única camada, então regue com um pouco de azeite de oliva, óleo de coco, ou qualquer óleo que prefira.

batata chips de microondas 1

Polvilhe sal a gosto (aqui é o momento de ser realmente criativo e tentar vários tipos de temperos diferentes!).

batata de micro 2

Ligue o microondas por 2-3 minutos (tempo varia, dependendo da potência e espessura das fatias). Vire as fatias (cuidado que estão quentes!). Microondas de novo por mais 2-3 minutos ou até dourar e ficar crocante nas bordas. Retire do micro e deixe esfriar completamente (não vai perder a crocância). Repita o processo para quantas batatas quiser!

batata no micro 3

Só tome cuidado, são viciantes!!

REPOLHO RECHEADO

01/07/2014 22:44

 

Ingredientes

1 repolho médio
500 gramas de carne moída
Molho de sua preferência (equivalente a duas latinhas)

Modo de fazer:
- Colocar o repolho em água fervente por 5 minutos para facilitar a retirada do miolo. Fazer uma espécie de ninho retirando a parte de dentro do repolho - deixar uns 2cm de espessura para não quebrar.

- Cozinhar e Temperar a carne de sua preferência (acrescentar 3 colheres de farinha depois que a carne estiver cozida e temperada e mexer com o fogo ligado para que não fique com gosto de farinha - Assim que estiver misturado e a farinha não aparecer mais, pode desligar)

- Pegue o repolho "vazio" e recheie com a carne... no final coloque um pouco de parmesão. Eu fecho com duas folhas do próprio repolho que tiro quando coloco na água fervente. Passe o barbante por todo o repolho e coloque em uma panela com o molho escolhido. Deixe cozinhar em fogo baixo até que o repolho fique macio.

- PRONTO... sirva-se a vontade!!!

SAIBA COMO COZINHA O LEITE MOÇA DE CAIXINHA NA PANELA DE PRESSÃO

09/06/2014 23:09

NESTE VÍDEO VOCÊ VAI APRENDER A COZINHAR O LEITE MOÇA DE CAIXINHA NA PANELA DE PRESSÃO 

OQUE PARECIA IMPOSSÍVEL E PERIGOSO AGORA SE TORNA REALIDADE DE FORMA BEM SEGURA  E 

VOCÊ PODERÁ SABOREAR UM DELICIOSO DOCE DE LEITE.

MASSA PRÁTICA DE PASTEL

16/05/2014 16:03
 

ingredientes

1 lata de creme de leite com soro (300 g)

2 ¼ xícaras (chá) de farinha de trigo (320 g)

sal a gosto

recheio a gosto

modo de preparo

1 - Numa tigela, coloque 1 lata de creme de leite com soro, 2 ¼ xícaras (chá) de farinha de trigo, sal a gosto e misture bem até formar uma massa homogênea. Coloque a massa numa superfície lisa e enfarinhada e amasse bem com as mãos. Enrole num filme plástico e leve para gelar por 30 minutos.

2 - Transfira a massa (feita acima) para uma superfície lisa e enfarinhada. Com um rolo, abra a massa bem fina e corte discos (7 cm de diâmetro). Coloque uma porção de recheio sobre cada disco de massa, dobre ao meio em meia lua e feche apertando as bordas com um garfo. Frite os pastéis em óleo quente até dourar. Retire e escorra em papel absorvente. Sirva em seguida

 

ÓTIMA IDEIA

29/04/2014 08:42

Aqueles grãos da cozinha estão ficando murchos? Que tal resolver com uma tampinha de garrafa? 

PIZZA DE LIQUIDIFICADOR SUPER FÁCIL

09/04/2014 14:37

 

PIZZA DE LIQUIDIFICADOR  FÁCIL E SABOROSA 

 

MODO DE PREPARO 

  • No liquidificador bata o leite, o ovo, o sal, açúcar, a margarina, a farinha de trigo e o fermento em pó até que tudo se misture
  • Despeje em assadeira para pizza,untada com margarina leve ao forno pré-aquecido por cerca de 20 minutos
  • Retire do forno e espalhe o molho de tomate
  • Cubra com mussarela ralada, as fatias de tomate e orégano a gosto
  • Leve novamente ao forno até derreter a mussarela
    Informaçães Adicionais
  • O recheio é a gosto.
  • Lisboa: molho, mussarela, presunto, calabresa, tomate, cebola, ovos, sardinha e orégano.
  • Bacon à moda: molho, mussarela, presunto, bacon, cebola, pimentão picado, ervilha, milho e orégano.
  • Frango com Catupiry: frango coberto com catupiry, bacon e azeitona. Frangorela: frango, milho, bacon, cebola, catupiry, batata palha e mussarela.
  • Mista: presunto,mussarela e tomate
  • Napolitan: milho, palmito, tomate, ervilha, azeitona, pimentão e mussarela
  • Portuguesa: presunto, bacon, ovos, cebola, mussarela, pimentão, calabresa, ervilha e azeitona.
  • Quatro Queijos: mussarela, catupiry, provolone e prato.
  • Atum: atum, cebola, mussarela e azeitona.
 
INGREDIENTES 
 
 
  • 1 xícara de chá de leite
  • 1 ovo
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 colher de chá de açúcar
  • 1 colher sopa de margarina
  • 1 e 1/2 xicara de chá de farinha de trigo
  • 1 colher sobremesa de fermento em pó
  • 1/2 lata de molho de tomate
  • Sugestão de Recheio:
  • 250g de mussarela ralada grossa
  • 2 tomates fatiados
  • Azeitona picada
  • Orégano a gosto

FRANGO ASSADO INTEIRO COM MOLHO INGLÊS E MANTEIGA

03/04/2014 18:19

 

Fazer frango inteiro assado eu também acho muito prático, basta temperar, esperar um pouco o tempero agir e colocar no forno para assar. Eu gosto até de temperar de noite, colocar em um recipiente coberto na geladeira e no dia seguinte só coloco no forno.

Se você quiser fazer este que eu fiz, faz porque é muito bom, dá uma olhada:

 

Frango Assado Inteiro Com Molho Inglês e Manteiga

 
 

Ingredientes

1 frango inteiro (congelado ou resfriado)

2 colheres (de sopa) de manteiga

1 colher (de sopa) de molho inglês

1 cebola inteira descascada

1 colher (de chá) de sal

Limão para “lavar” o frango

Você vai precisar de:

Papel alumínio

Papel toalha

Modo de Preparo

Se o frango tiver congelado, deixe ele descongelar completamente. Retire os miúdos (normalmente vem dentro de um saco, dentro do frango)  e lave o frango em água corrente, esfregando o limão por todo ele (como se o limão fosse uma bucha). Escorra toda a água e seque o frango com papel toalha dobrado (cuidado para não ficar pedaços de papel grudado no frango).

Misture a manteiga, o sal e o molho inglês fazendo uma pastinha. Passe essa pasta por todo o interior do frango e coloque a cebola inteira descascada dentro da cavidade temperada do frango.

Forre uma assadeira com papel alumínio (use papel grande que dê para cobrir o frango depois). Coloque o frango na assadeira com o papel alumínio e besunte ele com a pastinha, inclusive por baixo da pele do frango. Vire o frango e passe a pastinha de manteiga por todo o outro lado também. É muito importante ir levantando a pele e passando a manteiga por baixo. Feche o papel alumínio e deixe o frango descansado por pelo menos 1 hora neste tempero (se quiser coloque na geladeira de um dia para o outro). Depois leve ao forno médio por 40 minutos. Após este tempo, abra o papel alumínio e com uma colher pegue a manteiga que dissolveu e vá molhando o frango. Leve ao forno novamente. Deixe dourar, no meu forno ficou mais 30 minutos.

Dica:

  • Cuidado na hora de abrir o papel alumínio para não se queimar com o vapor que se forma.
  •  



Read more: http://www.aquinacozinha.com/2012/07/frango-assado-inteiro-com-molho-ingles-e-manteiga/#ixzz2xrPUfIMj

BOLINHO DE ARROZ COM MORTADELA E QUEIJO

29/03/2014 18:19
 
 

Bolinho de arroz
 
Tempo de preparo
0 h 0 min
Rendimento
Rende
6 porções
Preparo fácil
 Ingredientes
- 2 ovos 
- 2 1/2 xícaras de chá de arroz branco 
- 100 gramas de queijo mussarela ralada 
- 50 gramas de queijo parmesão ralado 
- 1 dente de alho picado 
- 10 ramos de salsa picados 
- 5 talos de cebolinha picados 
- Sal a gosto 
- Pimenta-do-reino preta moída na hora a gosto 
- 200 gramas de mortadela defumada Sadia fatiada e picada 
- 2 xícaras de chá de óleo de soja Sadia para fritar
 
 Modo de preparo
Na função pulsar do liquidificador, bata os ovos e o arroz. Adicione os outros ingredientes, menos o óleo e a mortadela e bata bem. Transfira a massa para uma vasilha, acrescente a mortadela e misture. Em uma frigideira funda, aqueça o óleo. Modele pequenos bolinhos com o auxílio de 2 colheres de sopa e frite, aos poucos, até ficarem dourados e crocantes. 
Com ajuda de uma escumadeira, escorra os bolinhos e disponha-os sobre papel absorvente. Sirva em seguida. 

Toque Especial: Se necessário, acrescente 2 a 3 colheres de sopa de leite para a massa bater mais fácil no liquidificador.
 
Fonte da receita: Sadia
 

BOLINHO RECHEADO

29/03/2014 18:15
 
 

Bolinho de arroz recheado
 
Tempo de preparo
0 h 25 min
Rendimento
Rende
12 porções
Preparo fácil
 Ingredientes
- 2 xícaras (chá) de Arroz Branco Primor cozido e temperado 
- 2 ovos 
- 1/4 de xícara (chá) de queijo parmesão ralado 
- Salsinha picada a gosto 
- 4 colheres (sopa) de farinha de trigo 
- Pimenta vermelha picada a gosto 
- Sal a gosto 
- 1/2 xícara (chá) de presunto picado 
- 1/2 xícara (chá) de queijo prato picado 
- Óleo Primor a gosto
 
 Modo de preparo
1. Misture arroz cozido com o ovo, o queijo parmesão ralado, a salsinha, a farinha, a pimenta picada e o sal. Sove até todos os ingredientes ficarem incorporados. 

2. Divida a massa em 12 porções iguais. 

3. Misture o presunto e o queijo prato. Reserve. 

4. Abra cada porção da massa sobre a mão e recheie com a mistura de queijo prato e presunto picados. Feche formando os bolinhos. 

5. Frite aos poucos até dourar.
 
Fonte da receita: Bunge
 

DELICIOSO OMELETE COM SOBRAS DE ARROZ

29/03/2014 18:12
 
 

Omelete assada de arroz
 
Tempo de preparo
0 h 30 min
Rendimento
Rende
8 porções
Preparo fácil
 Ingredientes
- 2 colheres (sopa) de óleo 
- 1 cebola pequena picada 
- 1/2 pimentão verde 
- 4 xícaras (chá) de arroz cozido 
- Sal e pimenta a gosto 
- Salsa picada a gosto 
- 2 tomates cortados em rodelas 
- 150 g de presunto fatiado 
- 150 g de mussarela fatiada 
- 4 ovos 
- 1 xícara (chá) de leite 
- 4 colheres (sopa) de queijo ralado 
- Orégano a gosto
 
 Modo de preparo
Em uma panela aqueça o óleo, doure a cebola e refogue o pimentão. Junte o arroz, o sal, a pimenta e a salsa. Desligue o fogo. Aqueça o forno a 200ºC. Em um refratário untado ponha metade do arroz. Distribua uma camada de tomate, de presunto e mussarela. Cubra com o restante do arroz. No liquidificador bata os ovos, o leite e o queijo ralado. Despeje por cima do arroz, polvilhe o orégano e asse durante 45 minutos ou até dourar. Sirva quente. 

Dica: Varie o recheio usando legumes com peito de frango desfiado. 

Calorias: 363 por porção
 
Fonte da receita: Ana Maria
 

ROCAMBOLE DE FRANGO FEITO COM SOBRAS DE ARROZ

29/03/2014 18:10
 

Rocambole de arroz
 
Tempo de preparo
1 h 0 min
Rendimento
Rende
6 porções
Preparo fácil
 Ingredientes
- 2 xícaras de água 
- 1 xícara de arroz 
- 1 colher de chá de sal 
- 1 cubo de caldo de galinha Knorr Vitalie 
- 1 xícara de leite fervente 
- 1 xícara de leite 
- 1 xícara de óleo 
- 2 ovos 
- 1 xícara de farinha de trigo 
- 1 colher de sopa de fermento em pó 

Para o recheio: 

- 1 xícara de água 
- 1 cubo de caldo de galinha Knorr Vitalie 
- 200g de filé de frango 
- 100g de queijo branco cortado em cubos pequenos 
- 1 tomate médio, sem sementes, picado 
- margarina para untar a gosto
 
 Modo de preparo
Massa: 

1. Em uma panela média, ferva a água em fogo alto. Junte o arroz e o sal. Cozinhe em fogo médio, com a panela parcialmente tampada por 10 minutos ou até secar. Tampe a panela e reserve até esfriar. 

2. Preaqueça o forno em temperatura média (180°C). 

3. Unte e enfarinhe uma assadeira retangular média (33 x 23 cm). Reserve. 

4. Dissolva o cubo de caldo de galinha Knorr Vitalie no leite fervente. Reserve até amornar. 

5. Coloque no liquidificador o caldo dissolvido, o leite restante, o óleo, os ovos, o arroz reservado, a farinha e o fermento. Bata até obter uma massa homogênea. 

6. Coloque a massa na assadeira reservada, e leve ao forno por 25 minutos ou até dourar levemente. 

7. Desenforme quente sobre um pano umedecido e enrole dando o formato de rocambole. Reserve. 

Recheio: 

8. Em uma panela média, ferva a água em fogo alto. Dissolva o cubo de caldo de galinha Knorr Vitalie, junte o filé de frango e cozinhe por 10 minutos ou até ficar macio e secar o liquido. Desfie e reserve. 

9. Em uma tigela média, junte o frango desfiado, o queijo e o tomate. Misture. 

10. Com cuidado desenrole o rocambole e recheie. Enrole novamente e reserve por 10 minutos. Retire o guardanapo, fatie e sirva quente ou frio. 

Dica: Você também pode usar sobras de arroz para preparar esta receita.
 
Fonte da receita: Knnor
 

BOLINHO DE ARROZ

29/03/2014 18:06
 
 

 
 
Tempo de preparo
0 h 40 min
Rendimento
Rende
40 porções
Preparo elaborado
 Ingredientes
Para o bolinho: 

- 1 colher (sopa) de óleo 
- 1 xícara (chá) de Arroz Tio João (170 g) 
- 1 folha de louro 
- 1 ramo de tomilho lavado 
- 1 ½ colher (chá) de sal 
- 2 ovos 
- 250 g de carne-seca dessalgada e desfiada 
- ½ cebola picada finamente (60 g) 
- 2 ramos de coentro lavados e picados 
- 120 g de queijo meia-cura 

Para o molho: 

- 3 tomates (510 g) 
- 1 cebola pequena (70 g) 
- 1 dente de alho 
- 1 ½ colher (chá) de sal 
- ¼ de pimenta dedo-de-moça sem sementes 
- ½ colher (sopa) de açúcar 
- 2 colheres (sopa) de ketchup 
- ½ colher (sopa) de molho inglês 
- 1 ramo de coentro lavado e picado 

Fritura: 

- 2 xícaras (chá) de óleo (400 ml)
 
 Modo de preparo
Modo de Preparo: 

Bolinho: 

Aqueça o óleo em uma panela pequena por 1 minuto em fogo alto, junte o arroz e deixe-o fritar por cerca de 30 segundos, mexendo bem. Acrescente 2 xícaras (chá) de água quente, o louro, o tomilho e o sal e cozinhe em fogo alto até ferver. Tampe a panela, abaixe o fogo e cozinhe por 15 minutos ou até que a água seque. Tire a panela do fogo e deixe abafada por 5 minutos para terminar a cocção (cozimento). 

Coloque o arroz cozido em uma travessa e, com o auxílio de um garfo, amasse um terço dos grãos para ajudar a dar liga aos bolinhos. Junte os ovos, a carne-seca, a cebola, o coentro e o queijo e misture bem. 

Molho: 

Bata no liqüidificador os tomates, a cebola, o alho, o sal e a pimenta até formar uma mistura homogênea. Coe passando para uma panela, acrescente o açúcar, o ketchup e o molho inglês e, em fogo baixo, aqueça o molho por cerca de 10 minutos para ficar mais encorpado. Apague o fogo e acrescente o coentro. 
Para fritar os bolinhos: em uma panela pequena, aqueça o óleo por cerca de 8 minutos em fogo alto. Enquanto isso, use uma colher (sopa) como medida para fazer os bolinhos e, com as mãos, faça bolinhas de arroz. Frite 3 a 4 unidades por vez por cerca de 4 minutos ou até que estejam levemente douradas. Retire-as com o auxílio de uma escumadeira e coloque-as em uma travessa com papel-toalha para que fiquem bem sequinhas. Sirva em seguida junto com o molho. 

Dica: aproveite as sobras de arroz cozido para fazer estes bolinhos.
 
Fonte da receita: Tio João

DANONINHO CASEIRO

18/03/2014 14:47

DANONINHO CASEIRO DELICIOSO 

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 caixas de creme de leite 200 g
  • 1 iogurte natural 200 g
  • 1 pacote de suco sabor morango (ou outro sabor de sua preferência) sem açúcar

Modo de Preparo:

  • Bater tudo no liquidificador e colocar em um recipiente
  • Levar a geladeira
  • Se quiser colocar no congelador fica muito bom

RECEITA DE DANETE CASEIRO

26/02/2014 16:24

DELÍCIA 

Ingredientes:

• 1 litro de leite
• 2 caixas de pó p/ pudim sabor chocolate (ou de sua preferência)
• 1 lata de leite condensado
• 1 lata de creme de leite s/ soro

Preparo:
• Bate-se os 3 primeiros ingredientes no liquidificador, e põe na panela em fogo brando para engrossar (até dar o ponto + ou - de um mingau), deixe esfriar e acrescente o creme de leite s/ soro. Misture bem. Sirva gelado em taças decoradas c/ bolacha Waffer chocolate, fica uma delícia!

MAIONESE CASEIRA

05/02/2014 19:58

 

Uma receitinha que prova que fazer maionese caseira é fácil, fácil!

A maionese é o complemento ideal para muitos tipos de pratos, lanches e aperitivos. Na versão com azeite no lugar do óleo, sentimos menos peso na consciência.

Uma das vantagens da maionese caseira é a ausência de corantes, conservantes e outros elementos que fazem parte dos alimentos industrializados. Por este mesmo motivo, procure consumir rápido, em dois ou três dias e guarde em potinhos com tampa. 
 

Ingredientes

1 gema de ovo 
Mostarda de sabor 
2 colheres de chá de suco de limão 
Sal a gosto 
150 g. de azeite de oliva

Modo de Preparo

Misture todos os ingredientes, exceto o óleo, até ficar homogêneo. Aos poucos, adicione o óleo lentamente, mexendo sempre, até que a maionese fique consistente.

 

Vale o vídeo!

 

 

BATATA RECHEADA EM FATIAS DELICIOSO

18/12/2013 21:41

RECEITA SUPER SIMPLES  E DELICIOSA 

 

 Descasque a batata crua e corte em fatias sem deixá-las se separar até o

 

final. Entre as fatias, coloque fatias finas de bacon e de cebola. Cubra com papel alumínio e leve ao

 

forno. Quando estiver cozida, retire o alumínio, cubra com colheres de,requeijão e queijo ralado e

 

volte ao forno para gratinar.  Dica da receitas supreme.

 

 

Dicas: use batatas médias ou pequenas 

 

jogue pitadas de sal a gosto 

 

e um pouquinho de azeite .

 

 

 

TORTA CHARGE

13/12/2013 17:01

 Ingredientes:

 

250 g de amendoim 2 latas de leite condensado 1 caixa de creme de leite 1 pudim Royal sabor caramelo 1/2

litro de leite Bolacha do tipo Maria 1 barra de chocolate ao leite de 170g Modo de Preparo Primeiro recheio: 

Em uma panela misture o pudim de caramelo e 1/2 litro de leite, cozinhe em fogo baixo ate formar um creme 

Reserve Torre os amendoins no forno em fogo baixo, não muito para não ficar com gosto amargo, cerca de 30

minutos no maximo, em caso de duvida va experimentando, o ponto é quando fica crocante Não pode ficar a

casca muito escura Depois de pornto espere ficar morno e descasque os amendoins, bata no liquidifacor 1/3

deles para moer, junte ao restante e coloque-os no creme de caramelo Junte a mistura metade do creme de leite

 

misture bem Reserve Segundo recheio: Em uma panela cozinhe os dois leite consensado com o chocolate ao leite

picado e cozinhe ate formar um creme tipo brigadeiro Depois que esfriar misture a outra metade do creme de

leite e reserve Montagem: Molhe as bolachas do tipo maria no leite e coloque no fundo da forma, não muito para

não ficar so com gosto de bolacha Depois coloque 1/3 do creme de chocolate, e por cima todo o de amendoin,

faça mais uma cacom as bolachas Maria e por cima o restante do creme de chocolate Pode enfeitar com 

chocolate ralado se preferir, ai no caso reserve um pedaçinho da barra para isso Deixar esfriar por 5 horas antes

de servir

 

 

BOLO PEGA MARIDO

26/11/2013 14:57

Bolo pega marido  


INGREDIENTES

1 lata de leite condensado

A mesma medida da lata de leite integral

1 vidro pequeno de leite de coco

A mesma medida da lata de farinha de trigo especial (ou comum)

1/2 medida da lata de açúcar

3 ovos grandes inteiros

3 colheres de sopa de margarina

Não vai fermento 

MODO DE PREPARO

1.Bata todos tudo no liquidificador

2.Coloque em uma fôrma untada e enfarinhada

3.Leve ao forno médio (200°C) até dourar, 30 a 60 minutos, depende do forno

4.Faça o teste do palito para retirar do forno

5.O bolo fica com consistência de uma queijada e é muito gostoso

Informaçães Adicionais

Dica: Para fazer uma cobertura leve ao fogo 1 vidro de leite de coco, 2 colheres de sopa de açúcar e 1 pacote de coco ralado. Deixe ferver e coloque quente sobre o bolo.

Obs.: A consistência não é a de um bolo comum. O tempo de forno varia de acordo com o forno, pode ser de 30 a 60 minutos.

 

SHAKE SACIADOR

20/11/2013 17:53
  •  
  • Ingredientes
  •  
  • ½ mamão papaya
    2 ameixas secas
    2 ameixas sem caroços natural
    1 colher de sopa de grão de chia
    1 colher de sopa de aveia
    400 ml de leite desnatado
    Adoçante a gosto

Modo de preparo 

  • Bata tudo no liquidificador até que se forme uma mistura bem homogênea.
    Depois disso consuma o mesmo todo.
    Você pode substituir a ameixa por ½ maça, 1 fatia fina de melão, 1 laranja, 3morangos, 1carambola,1 kiwi, 1nectarina,1 pêssego e1 fatia de melancia
    Fica a dica!


    Emagreça até 4 kg por semana com esse shake saciador caseiro, que contém todos os nutrientes necessários para a sua alimentação, conte bastante fibras que ajuda você a manter o seu intestino em ordem, e o melhor de tudo, causa uma saciedade imensa.

    O indicado é que se consuma um copo pela manhã, substituindo a primeira refeição do dia e outro substituindo o jantar.

    Agora dá para você emagrecer sem passar fome e de uma maneira super saudável!

PUDIM QUE NÃO VAI AO FORNO

13/11/2013 17:47

Pudim que não vai ao forno
Essa receita é Top, não se esqueça de anotar, e fazer é claro!

Receita Pudim que não vai ao forno

Ingredientes:

 

  • 2 latas de leite condensado
  •  
  • 2 caixinhas de creme de leite
  •  
  • 1 xícara (chá) de leite
  •  
  • 1 envelope de gelatina em pó sem sabor

Ingredientes para a calda

  • 2 xícaras de açúcar
  •  
  • 1 xícara de água

Modo de Preparo:

 

  • Dissolva a gelatina no leite e coloque no liquidificador junto com os demais ingredientes, bata até que se
  •  
  • forme uma mistura homogênea .
  •  
  • Unte uma forma com manteiga e coloque essa mistura, leve a geladeira e deixe gelar por 3 horas.
  •  
  • Derreta o açúcar em fogo brando quando assim estiver coloque a água e deixe ferver até se formar uma
  •  
  • calda.
  •  
  • Deixe a calda esfriar, desenforme o pudim e coloque a calda por cima.

LEITE CONDENSADO CASEIRO

22/10/2013 19:09

SIMPLES E RÁPIDO 

INGREDIENTES

 

  • 1 xícara chá de leite em pó
    1 xícara chá de açúcar cristal
    1/2 xícara chá de água fervente

MODO DE PREPARO

 

  • Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até que se forme a consistência de leite condensado.
    Bom Apetite

DOCE DE LEITE CREMOSO RÁPIDO

21/10/2013 15:58

Doce de leite cremoso Rápido
Aprenda a fazer esse delicioso Doce de leite cremoso Rápido. Quem nunca caiu na tentação de meter o dedão na lata de doce de leite escondido ?

Receita Doce de leite cremoso Rápido

  • 2 litros de leite integral
  • 1kg de açúcar
  • 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio

Modo de Preparo:

  • Em uma panela, misture todos os ingredientes e leve ao fogo médio
  • Assim que ferver, reduza o fogo e cozinhe por 1 hora, mexendo de vez em quando, ou até obter um doce de leite cremoso
  • Se preferir o doce de leite escuro cozinhe por mais 30 minutos
  • Espere esfriar e sirva morno ou gelado

 

RECEITA DE PÃO CASEIRO

29/07/2013 19:01

 

ingredientes

 

  • 1 ovo
  • 10 colheres de açúcar
  • Menos de 1/2 colher de sal
  • 100 ml de óleo
  • 200 ml de água morna
  • 200 ml leite morno
  • 30 g de fermento fresco
  • Farinha de trigo o quanto baste, até desgrudar das mãos (não tem quantidade exata, depende do tamanho dos ovos, temperatura, umidade etc)

 modo de fazer 

 

  • Misture em uma vasilha, o ovo, açúcar, sal, ovo e o fermento, até dissolver bem o fermento, adicione o óleo,leite morno e a água morna, mistura bem
  • Adicione o trigo até desgrudar da bacia e da mão
  • Deixe crescer até dobrar de tamanho
  • Reparta a massa  em três pedaços e cilindra 40 vezes cada massa e deixe crescer até ficar bem grandão
  • Asse no fogo a 180°C até dourar
  • Observação não aquecer o forno  antes de assar.

APRENDA A FAZER FERMENTO CASEIRO

26/07/2013 15:41

FERMENTO CASEIRO


O fermento feito de maneira natural deixa o pão mais saboroso. Confira a receita e dicas para fazê-lo em casa:

Ingredientes:

1 litro de água
3 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de sal
5 colheres de sopa de trigo

Modo de preparo:

Reserve a metade dos ingredientes e misture a outra metade. Em um recipiente tampado (um vidro de maionese,

por exemplo) deixe descansar por cerca de quatro dias. Separe metade do contido no recipiente e doe a alguém

que queira a “muda” do fermento. Misture os ingredientes que haviam ficado reservados inicialmente e

acrescente-os ao seu fermento. Mexa muito bem e deixe descansar por mais dois dias. Está pronto para uso.

A cada 1 quilo de trigo você deverá acrescentar 1 copo de fermento.

Dicas importantes:


Não exponha o fermento ao sol, não use batedeira, nem colher de metal para misturar os ingredientes, pois o

metal acaba com a levedura.

Quando estiver aguardando os dias para o fermento ficar pronto, apenas tampe o vidro com um tecido úmido.

A cada 24 horas você deverá mexer bem a massa.

O cheiro deverá ser semelhante ao da cerveja, pois no fermento se formará álcool.

Guarde na geladeira. Faça furos na tampa do recipiente e antes de tampas, coloque um tecido sobre a boca do vidro.

BEM GELADINHO!!!

07/07/2013 16:46

Rendimento:6/porções
Tempo de Preparo: 30min (+2h de geladeira)

Ingredientes

3 colheres (sopa) de maisena
2 latas de leite (use a lata de leite condensado vazia para medir)
1 lata de leite condensado
2 gemas
1 lata de creme de leite
1 colher (chá) de essência de baunilha
Gelatina:
1 caixa de gelatina sabor uva
1 xícara (chá) de água quente
1 xícara (chá) de uvas-thompson cortadas ao meio
1/2 xícara (chá) de água gelada
2 claras
2 colheres (sopa) de açúcar

Modo de Preparo

Em uma panela, dissolva a maisena no leite, adicione o leite condensado, as gemas peneiradas e leve ao fogo baixo, mexendo até engrossar. Misture o creme de leite e a essência de baunilha, despeje em um refratário médio e cubra com filme plástico para não formar película. Deixe esfriar. Dissolva a gelatina de uva na água quente e em seguida misture a uva e a água gelada. Bata as claras na batedeira ou com batedor manual até obter ponto de neve. Acrescente o açúcar, sem parar de bater, até obter um suspiro. Misture delicadamente à gelatina, mexendo com uma colher. Retire o filme e despeje a gelatina sobre o creme. Leve à geladeira por 2 horas ou até firmar.

BOM EM !!!

07/07/2013 16:34

BOM 

Rendimento: 12/porções
Tempo de Preparo: 1h (+4h de geladeira)

Ingredientes

300g de chocolate ao leite picado
2 envelopes de gelatina em pó incolor
1 xícara (chá) de leite
2 latas de leite condensado
2 latas de creme de leite
1 vidro de leite de coco (200ml)
100g de coco ralado
Coco ralado a gosto para polvilhar
Raspas de chocolate ao leite a gosto para decorar

Modo de Preparo

Derreta o chocolate em banho-maria ou micro-ondas. Reserve. Em uma panela, polvilhe 1 envelope de gelatina sobre o leite e deixe hidratar por 5 minutos. Leve ao fogo baixo para dissolver, sem deixar ferver. Bata no liquidificador com o chocolate, 1 lata de leite condensado e 1 lata do creme de leite. Despeje em uma fôrma de buraco no meio de 24 cm de diâmetro umedecida e leve à geladeira por 1 hora. Em uma panela, polvilhe o envelope de gelatina restante sobre o leite de coco e deixe hidratar por 5 minutos. Leve ao fogo baixo para dissolver, sem deixar ferver. Bata no liquidificador com o leite condensado e o creme de leite restantes e o coco ralado até homogeneizar. Despeje na fôrma, sobre o creme de chocolate e leve à geladeira por 3 horas até firmar. Desenforme, decore com coco e raspas de chocolate e sirva.

 

TORTINHA DE NUTELLA

17/04/2013 13:06

Modo de preparar

 

  • Triture 1 pacote de bolacha amanteigada de chocolate no liquidificador e depois misture com 2 colheres de sopa bem cheias de manteiga (na verdade é melhor colocar uma e ir misturando, ver se precisa de mais, até virar uma massa que quando pressionada não esfarele). Reserva.
  • Forre uma forminha com papel filme, e espalhar essamassa no fundo e laterais.
  • Misture 1 caixinha de creme de leite com um copo de nutella+1 colher de sopa de gelatina incolor hidratada (no liquidificador).
  • Recheie a tortinha com esse creme e leve ao congelador por 20 minutos.
  • Na hora de servir você usa o papel filme pra ajudar a desenformar, mas detalhe: tem que servir imediatamente.
  • Se for usar o morango, só use na hora de servir porque ele solta água.
  • Ingredientes 

  • Base
  • 1 pacote de bolacha amanteigada de chocolate
  • 2 colheres de sopa bem cheias de manteiga
  • Creme de Nutella
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 copo de nutella
  • 1 colher de sopa de gelatina incolor hidratada
  • Morangos para decorar.

HUMMMMMMM !!!

09/03/2013 22:59

Pavê de Chocolate com Maracujá
ingredientes

200 ml de água
1 colher (sopa) de amido de milho

1 colher (sopa) de açúcar
polpa de 1 maracujá
1 ½ lata de leite condensado (600 g)
1 ½ lata de creme de leite de latinha com soro (450 g)
1 ½ xícara (chá) de suco de maracujá (300 ml)
150 g de chocolate meio amargo derretido
150 g de chocolate branco derretido
1 ½ pacote de biscoito doce sem recheio (300 g)


modo de preparo

1°- Numa panela coloque 200 ml de água, 1 colher (sopa) de amido de milho, 1 colher (sopa) de açúcar e polpa de 1 maracujá e leve ao fogo médio até engrossar e formar uma geléia. Desligue o fogo e passe esta geléia por uma peneira. Deixe esfriar.

2°- Numa tigela coloque 1 ½ lata de leite condensado, 1 ½ lata de creme de leite de latinha com soro e 1 ½ xícara (chá) de suco de maracujá e misture bem. Divida este creme em 2 partes iguais. Adicione ao primeiro creme 150 g de chocolate meio amargo derretido e misture bem. Na outra parte do creme adicione 150 g de chocolate branco derretido e misture bem. Reserve.

3°- Coloque num refratário uma camada de biscoito doce. Despeje sobre o biscoito uma camada de creme de chocolate meio amargo. Coloque mais uma camada de biscoito, depois o creme de chocolate branco. Faça mais uma camada de biscoito, creme de chocolate meio amargo, biscoito e creme de chocolate branco e leve para gelar por +/- 2 h. Retire da geladeira cubra com a geléia de maracujá (reservada acima) e sirva em seguida com gotinhas de chocolate imitando sementes de maracujá.

ESSE GOSTA DA SOGRA !!!

09/03/2013 22:54

DEVE SER ÓTIMO EM !!!

09/03/2013 22:45

Torta crocante de dois chocolates

Ingredientes

. 450 g de chocolate ao leite picado 
. 50 g de crocante de arroz 
. 500 g de chocolate meio amargo picado 
. 1 lata de creme de leite sem soro
. 200 ml de creme de leite fresco

Modo de preparo

1. Derreta 150 g de chocolate ao leite em banho-maria ou no micro-ondas.

2. Misture o crocante de arroz até todos os grãozinhos ficarem cobertos de chocolate.

3. Coloque a mistura em uma forma de 22 cm de diâmetro com fundo removível e pressione até moldar todo o fundo. Deixe secar.

4. Derreta o chocolate meio amargo em banho-maria ou no micro-ondas.

5. Misture o creme de leite até formar um creme homogêneo.

6. Coloque sobre a base crocante e leve à geladeira até firmar.

7. Prepare a cobertura: na batedeira, bata o creme de leite até dar ponto de chantili.

8. Faça uma camada fina de chantili sobre a torta e volte à geladeira.

10. Derreta mais 300 g de chocolate ao leite em banho-maria ou no micro-ondas.

11. Misture o restante do chantili. Leve à geladeira até endurecer.

12. Em seguida, bata essa mistura na batedeira até formar um creme homogêneo.

13. Cubra a torta.

Dica: o crocante de arroz é encontrado nas lojas de artigos para doce.

EITA !!!

09/03/2013 22:42

HUMMMM QUE DELICIA !!!

09/03/2013 21:50

Pudim de Leite Condensado 

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
2 latas medida de leite meio gordo
5 ovos
Caramelo:
1 chávena de açucar
1/2 chávena de água

Preparação:
Colocar todos os ingredientes no copo da bimby e bater 1 min/vel5. (com liquidificador, fouet ou batedeira)
Despejar a mistura numa forma caramelizada. Tapar a forma e colocar na panela de pressão. Colocar água de modo a que a fique a meia altura da forma. Levar ao lume e assim que levatar pressão deixar cozer mais 15 minutos.
Se optar por fazer o caramelo, levar ao lume num tachinho o açucar e assim que começar a ficar dourado juntar a água. Deixar ganhar o tom desejado (eu gosto dele clarinho) e despejar na forma de modo a que fique bem untada.


Nota:
Este pudim também pode ser cozido em banho-maria durante uma hora no forno a 180ºC. Verificar com um palito a sua cozedura. (Tapar com folha de alumíno os primeiros 30 min.)

VIXI !!!

09/03/2013 21:06

VAI BRINCANDO...VAI !!!

09/03/2013 20:54

RECEITA DE OVO DE PÁSCOA NA TRAVESSA

09/03/2013 20:39

 

Ovo de Páscoa na travessa

3 latas de leite condensado
2 medidas de leite ( a lata )
6 gemas peneiradas
2 cl de sopa de maisena

leve ao fogo sem parar de mexer, até engrossar. Retire do fogo e acrescente 1 cl de sobremesa de baunilha. Junte 400g de creme de leite , misture e reserve 1/3 deste creme. Nos 2/3 restantes, pique 400 gramas de chocolate meio amargo ( eu usei 2 tabletes do grande) e mexa bem até derreter por completo.
Em um pirex monte a sobremesa assim:
uma camada de creme de chocolate
uma camada do creme branco reservado
uma camada de creme de chocolate
salpique 1/2 x de castanha de cajú picado
e por cobertura, pra ficar "bem ruim", derreta 400 gramas de chocolate ao leite e coloque por cima, espalhando devagar pra cobrir todo o pirex.
Leve para gelar....
É uma delícia, quanto mais gelado estiver melhor.....
OBS: Se vc quiser, não precisa colocar o chocolate ao leite por cima... Fica bom mesmo assim!!!!!!!

 — comMárcia Souza.

EDBAR

22/02/2013 20:17

Se você estiver vendo sua foto logo abaixo, não esqueça de deixar um comentário sobre o nosso blog, o que achou das receitas ou pode até deixar alguma sugestão, pode também tirar alguma dúvida, participe com a gente e um abração prá você .

Itens: 1 - 48 de 48

"Não conheço ninguém que conseguiu realizar um sonho sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes. 

O sucesso é construído a noite! Durante o dia você faz o que todos fazem. Mas para obter um resultado diferente da maioria, 

você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados. Não se compare à maioria, pois 

infelizmente ela não é modelo de sucesso. Se você quer atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros

 estão tomando chopp com batatas fritas. Terá de planejar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina. A realização de um

 sonho depende de dedicação. Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão, e a 

ilusão não tira ninguém de onde está, em verdade a ilusão é combustível dos perdedores… Pois quem quer fazer alguma coisa,

 encontra um meio. Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa." - Roberto Shinyashiki