ACIDENTE ENVOLVENDO CAMINHÃO DE ROLÂNDIA E ÔNIBUS DE SÃO PAULO CAUSA A MORTE DE DUAS PESSOAS

12/12/2012 16:24

 

O Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana confirmou  a identificação das duas pessoas mortas em acidente de trânsito ocorrido por volta das 3h30 da madrugada desta quarta-feira 12/12/12 , no km 25 da PR-444 ((Rodovia Hermínio Penachi), entre um ônibus de compristas com placas de São Paulo e um caminhão com placas de Rolândia. A colisão ocorreu próximo ao distrito Caixa de São Pedro, no município de Apucarana.

Conforme o auxiliar de necropsia Aúreo Silva Filho, faleceram na colisão Laura Lopes Pacheco, de 55 anos, Roniclei Lopes Torres, 32, ambos residentes em Santo André, na grande São Paulo. Familiares dos dois estão vindo a Apucarana providenciar a documentação para liberação e translado dos corpos

Segundo cabo Claudio José Salustiano, do Corpo de Bombeiros de Apucarana, passageiros do coletivo relataram que o motorista teria dormido ao volante. O ônibus colidiu na traseira do caminhão que trafegava com destino a Rolândia Rolândia. "O impacto destruiu a frente do ônibus", relatou Salustiano.

 

Duas ambulâncias da concessionária Viapar, que administra a rodovia, duas ambulâncias do Samu e uma do Corpo de Bombeiros de Apucarana prestaram socorro às vítimas. Pelo menos 15 pessoas ficaram feridas. "Os passageiros ficaram presos às ferragens. Dois morreram na hora", acrescentou Salustiano. Os corpos de Roneclei Lopes Torres e Laura Lopes Pacheco foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana.

O motorista do ônibus teve apenas ferimentos leves. As vítimas foram levadas para hospitais de Rolândia, Apucarana, Sarandi e Arapongas. O condutor do caminhão não se feriu. Conforme Bombeiros, os casos que mais inspiram cuidados são os de Daniel dos Santos Gomes, 39, e Gustavo Aparecido dos Santos, 19, além de um gaoroto de 12 anos.

fonte: TNOnline