DOIS SÃO PRESOS APÓS MORTE NO CENTRO DE LONDRINA

22/04/2013 19:51

Pelo menos duas pessoas foram presas em Ibiporã após o homicídio registrado na manhã desta segunda-feira (22), na Vila Casoni, em Londrina. As prisões aconteceram durante diligências no bairro San Rafael. De acordo com o porta-voz do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), capitão Nelson Villa, os indícios apontam que a morte de Leandro Rodrigues Abílio, 24 anos, foi motivada pelo tráfico de drogas. 

O porta-voz da PM explicou que 
em maio do ano passado o pai da vítima, Sidney Abílio, foi morto na frente de familiares, em um bar no mesmo bairro. Após o crime, na casa dele foram encontradas drogas. 

Com medo de novas represálias, a família de Leandro mudou-se para Londrina. Na manhã de hoje, quando saía para trabalhar, ele foi abordado por homens em um Santana e acabou morto, atingido por diversos tiros. Os suspeitos seriam integrantes de um grupo rival, sediado na cidade vizinha. 

Na casa da vítima, na Vila Casoni, a polícia encontrou porções de drogas, um colete à prova de balas, uma pistola 9 mm e aproximadamente 100 munições de diversos calibres. Em seguida, os policiais foram até Ibiporã. 

Ao chegar no bairro San Rafael, a PM já avistou dois homens manipulando entorpecentes. Eles foram presos e na residência foram encontradas porções de crack e cocaína. As equipes policiais se dividiram e revistaram outras duas casas. Nos locais, foram encontradas mais drogas prontas para a comercialização. Um elemento conseguiu escapar. 

Durante a operação na cidade vizinha, policiais da 4ª Companhia Independente (P2) localizaram o carro envolvido no homicídio da manhã de hoje. O Santana foi encontrado abandonado no Conjunto Parigot de Souza, na zona norte de Londrina. 

A PM busca saber de quem é o carro, já que não há denúncia de furto ou roubo. Os presos em Ibiporã foram encaminhados à delegacia, onde serão ouvidos.

 

fonte: bonde