ESTUDANTE ROLANDENSE DA UEL BRILHA NO SUL-AMERICANO DE JIU-JITSU

11/12/2012 12:19

A estudante Josiane Targa Oliveira, do 2º ano de Educação Física (Bacharelado) sagrou-se vice-cempeã do Sul-americano de Jiu-Jitsu, realizado nos dias 24 e 25 em São José/Florianópolis. Disputou com 1.400 atletas de vários países da América do Sul e também da América do Norte.

 

Aos 26 anos, Josiane, que mora em Rolândia, divide a conquista com seu mestre, Vinicius Canevari, e com o marido André Luis de Oliveira, também professor da modalidade. Ela pratica Jiu-Jitsu há oito anos e atualmente esta na faixa marrom.

 

Josiane Targa também é professora de ginástica aeróbica, acumula outros títulos também: foi campeã paranaense na faixa azul em 2009. Depois de oito anos afastada das competições, volta a participar de campeonatos de alto nível como o Sul-Americano de Jiu-Jitsu. Orgulha-se de ver toda a família envolvida com o esporte, inclusive o filho de 6 anos. Numa seara esportiva pouco disputada pelo sexo feminino, ela fica feliz de representar as mulheres nessa categoria.

 

Planos para o futuro? Ela tem muitos: “Pretendo me dedicar mais ao Jiu-Jitsu e participar do Campeonato Brasileiro e o Mundial, que será nos Estados Unidos. Além, é claro, do próximo Sul-Americano”, diz.

 

fonte: Agência UEL de Notícias