NACIONAL EMPATA COM CIANORTE EM ÚLTIMO JOGO TREINO

13/01/2013 20:38

No último jogo-treino antes da estreia no Paranaense, na tarde deste sábado (12), o Nacional Atlético Clube (NAC) enfrentou no Estádio Municipal Olímpico Albino Turbay, em Cianorte, o Cianorte Futebol Clube (Leão do Vale do Ivaí), conseguindo um importante resultado de 2 a 2.


Logo aos 8 minutos da etapa inicial o Nacional foi ao ataque. Rafinha avançou pelo lado direito cruzando para Afonso cabecear firme, o goleiro Marcelo realizou uma defesa espetacular espalmando a bola para fora.
O Cianorte deu o troco aos 10’ e, foi fatal. Paulinho com inteligência driblou o marcador e soltou um torpedo de fora da área, a bola foi no canto direito baixo de Vinicius, 1 x 0.

 

 
O adversário queria mais, e aos 14’, o atacante Eli chutou com categoria dentro da área, a bola passou por cima do travessão.
O ataque do NAC realizou boa jogada aos 29’. Afonso com esperteza lançou Diogo, que foi mais rápido que os zagueiros, para chutar com força de fora da área, a bola foi caprichosamente na trave esquerda de Marcelo, saindo pela linha de fundo.
Na sequência, o Leão deu o troco em contra-ataque. Dedoné recebeu lançamento na área pelo lado direito chutando cruzado, a bola passou ao lado da trave direita de Vinicius.
O Guerreiro do Norte pressionava em busca do gol de empate, e antes de encerrar o tempo inicial, Catatau cabeceou para fora após cruzamento.

 

Nos primeiros minutos do segundo tempo o jogo ganhou ainda mais aspectos de competição, principalmente com a forte marcação realizada pelas equipes. Somente aos 13’ aconteceu um lance que mexeu com os torcedores. O zagueiro Maurício cobrou falta com força da intermediária, o goleiro André (substituto de Vinicius) rebateu a bola na trave direita, na sobra Paulo Roberto fez, Cianorte 2 x 0.

Com as oito substituições realizadas, o técnico Carlos Nunes modificou também o plano tático, deixando a equipe do NAC mais ofensiva e, deu certo. 
Aos 21’, Totó, que entrou no lugar do volante Diogo, cruzou para a área, o goleiro deu rebote e na sobra Vieira, que substituiu o volante Jamaica, diminuiu o placar com oportunismo, 2 x 1.

Com mais presença ofensiva, o Nacional empatou aos 26’. Guaru cobrou falta com maestria, a bola foi espalmada pelo goleiro Marcelo no ângulo esquerdo superior, sobrando para Jonathan na pequena área cabecear para as redes, 2 x 2. 
Com o resultado de igualdade conquistado, o NAC passou a segurar mais o jogo, criando em determinados momentos alguns lances ofensivos.
Já o Cianorte tentava o terceiro gol, mas sem levar perigo ao arqueiro, exceto aos 45’, quando Willian finalizou no travessão, com a bola saindo pela linha de fundo.

Segundo o treinador Carlos Nunes, a ideia é aproveitar a última semana antes da estreia para aprimorar os fundamentos, bem como o plano tático.

Conforme a nova tabela da Federação Paranaense de Futebol, o Nacional jogará no domingo, dia 20, às 19:30 horas, no Estádio Durival Britto e Silva (Vila Capanema), contra o Paraná Clube, com transmissão pelo sistema pay-per-view (PPV).

Nacional AC:
Vinicius (André); Rafinha (Lucas), Fernando Presente (Rocha), Jonathan e Guaru; Jamaica (Vieira), Doriva, Diogo (Totó) e Generozo (Evandro); Afonso (Tuchê) e Catatau (Cristian).
Técnico: Carlos Nunes.