NACIONAL PERDE NA ESTREIA DO PARANAENSE

21/01/2013 01:28

A estreia do Nacional Atlético Clube (NAC) no Campeonato Paranaense não foi a esperada. Na noite deste domingo (20/01), o time perdeu para o Paraná Clube por 4 x 0, no Estádio Durival Britto e Silva “Vila Capanema”, em Curitiba.


Aproveitando a ansiedade do adversário por estar jogando em casa, o Nacional ocupou bem os espaços nos minutos iniciais, dominando o jogo com boa movimentação, inclusive criando ótimas jogadas ofensivas.
O Paraná Clube equilibrou as ações somente a partir dos 20 minutos, com jogas rápidas e envolventes o time foi criando lances perigosos.

 

O meia Lucio Flávio, com experiência e muita técnica articulava as principais jogadas, inclusive participando efetivamente do lance que resultou no primeiro gol paranista, assinalado pelo volante Ricardo Conceição, aos 43 minutos. Outro lance que o meia foi decisivo, aconteceu aos 46 minutos, quando Néverton foi lançado para finalizar na saída de Vinicius, Paraná 2 x 0.

 

No início da segunda etapa, o Nacional procurava forçar as jogadas de ataque principalmente pelas laterais, mas surpreendido nos contra-ataques, com três boas chances para o Paraná ampliar o placar.

 

O técnico Carlos Nunes modificou o sistema de jogo, substituindo os volantes Jamaica e Evandro pelos atacantes Tcharlles e Will. Mesmo com a equipe mais ofensiva, poucas chances foram criadas, prevalecendo a boa exibição de Lúcio Flávio que articulava as principais jogadas do Paraná, participando de mais um gol, aos 33 minutos. A bola foi lançada para Luisinho chutar para as redes, 3 x 0.

 

Aos 44 minutos, o Nacional desperdiçou uma penalidade com o atacante Will (estreante). O goleiro Luis Carlos realizou bela defesa no canto esquerdo baixo.

 

O Paraná ainda criou duas chances para ampliar, sendo que uma foi aproveitada com oportunismo pelo atacante Néverton, aos 48 minutos. Final, Paraná Clube 4 x 0 Nacional.

 

O próximo jogo do NAC será na quinta-feira (24), contra o Atlético Paranaense, no Estádio Érich Georg, às 20:30 horas.

ESCRITO POR IMPRENSA/NACIONAL AC | 20 JANEIRO 2013