POLÍCIA APREENDE COCAÍNA E 13 MIL REAIS DURANTE OPERAÇÃO EM ARAPONGAS

06/03/2013 23:46

 

Uma operação conjunta mobilizou a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Arapongas na tarde desta quarta-feira (6).  Várias equipes de policiais militares cumprem mandados de prisão e busca e apreensão em vários bairros da cidade.

O capitão Vilson Laurentino da Silva detalha que o objetivo da operação é combater a criminalidade em geral, mas com ênfase especial para o tráfico de drogas.

" A comercialização ilegal de entorpecentes está na base da criminalidade, pois dela derivam crimes como o latrocínio (roubo seguido de morte), homicídio, roubo, furto e receptação. Além disso,  droga é um flagelo pra a sociedade, pois destrói lares e até ceifa vidas de muitos jovens", ressaltou o oficial da PM.

Até as 15h30 desta quarta-feira a polícia havia detidos dois homens durante a operação. Diego Alan de Sopuza, de 27 anos, foi preso em residência à Rua Tucaninho, no Jardim Brasil. Na moradia dele a polícia apreendeu R$ 13,1 mil em dinheiro, diversos telefones celulares, material usado para embalar drogas e 12 gramas de cocaína. Outro homem de 27 anos foi flagrado com droga na Rua Sanhaço Frade.

"Num primeiro momento cumprimos mandatos de busca e apreensão e na sequência continuaremos com a operação, realizando bloqueios e patrulhamentos pela região. A nossa intenção é combater não apenas o tráfico, mas a criminalidade em geral que assola nossa região", afirmou o capitão.