POLÍCIA FEDERAL APREENDE 500 QUILOS DE MACONHA EM LONDRINA

11/05/2013 10:12

A Polícia Federal (PF) apreendeu mais de 500 quilos de maconha em uma propriedade rural do Jardim União da Vitória, na zona sul de Londrina. A operação foi desencadeada na noite dessa quinta-feira (9), como resultado de investigações iniciadas no final do ano passado.

 

Havia informações que um grande carregamento de drogas chegaria nessa quinta-feira a Londrina. Equipes da PF foram enviadas ao local e viram um caminhão suspeito na região próxima da Usina Três Bocas. O veículo havia saído de uma chácara, onde foi encontrado um automóvel carregado com tabletes de maconha.

No local, o proprietário da chácara e outros três homens foram detidos em flagrante por tráfico de drogas. O caminhão com placas do Rio Grande do Sul posteriormente foi parado, estava vazio, mas o condutor não soube justificar o que estava fazendo na região e também recebeu voz de prisão.

O motorista, que já possui passagem por tráfico, estava com R$ 20 mil, dinheiro que possivelmente recebeu para fazer o transporte do carregamento de maconha. Todos os envolvidos, inclusive um que tem antecedentes criminais por homicídio, foram levados à Delegacia da Polícia Federal.

Eles se mantiveram em silêncio e devem falar apenas em juízo. A PF acredita que a a droga veio da fronteira entre Brasil e o Paraguai, através do município de Foz do Iguaçu.

 

fonte:odiario.com