RENATA É PRATA NO CICLISMO DAS OLIMPÍADAS ESCOLARES

12/12/2012 17:10

A ciclista rolandense Renata da Silva Lopes conquistou a medalha de prata na prova de critério técnico das Olimpíadas Escolares Nacionais, disputadas em Cuiabá/MT. Renata representou o Colégio Souza Naves na maior competição escolar promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro e trouxe, pelo segundo ano consecutivo, uma medalha – em 2011, foi campeã na categoria até 14 anos.

 

“Vale ressaltar que Renata tem apenas 15 anos e competiu com meninas de até 17 anos”, lembrou José Ricardo, seu técnico. Além da medalha de prata, a atleta ficou em 4º lugar na prova de velocidade (500 metros), “A prova de circuito foi realizada com muita chuva e Renata caiu na última curva, quando liderava”, lamentou-se o técnico.

 

A atleta faz parte da equipe de ciclismo da Secretaria de Esportes de Rolândia e começou a treinar há apenas 2 anos, mas já tem um ótimo currículo: campeã das Olimpíadas Escolares em 2011, campeã Paranaense em 2012, vice-campeã dos Jogos Escolares e dos Jogos da Juventude, 3ª colocada em duas provas no campeonato brasileiro. “Ela é muito esforçada, além de ter um dom natural para o esporte”, comentou José Ricardo. A equipe está buscando patrocinadores na iniciativa privada para melhorar ainda mais o trabalho com os atletas.

 

fonte: Jornal de Rolândia