ROLÂNDIA É A PRIMEIRA CIDADE DO PARANÁ A ASSINAR CARTA PARA PROMOVER O DIA DO DESAFIO

09/01/2013 18:08

 

Em uma reunião com o Prefeito Johnny Lehmann, a equipe do Serviço Social do Comércio (SESC) Paraná estiveram no Gabinete da Prefeitura nesta terça-feira (8), para entregar a primeira carta convidativa do Dia do Desafio 2013, para Rolândia.

O Gerente Executivo do SESC Gilberto Mensato e a Técnica de Atividades Letícia Brussolo, reunidos com a Secretária de Cultura Maria Luiza Muller e o Secretário de Esportes Dirceu de Mattos entregaram para o Prefeito, o troféu do Dia do Desafio de 2012. Rolândia venceu com 60% de registros contra a cidade de San Cristobal, da Guatemala.

Promovido anualmente pelo Sistema Fecomércio/SESC o Dia do Desafio promove uma disputa amigável entre municípios de distintos países.

O maior envolvimento de pessoas, de todas as idades, classes sociais e profissões, qualquer atividade física será registrados por meio de telefonemas. As informações podem ser retiradas no site www.sescsp.org.br/diadodesafio

Caminhar, dançar, pedalar ou pular, não importa qual é o verbo, o que importa é se mexer.

HISTÓRICO- O Dia do Desafio, anualmente realizado pelo Sistema Fecomércio/SESC, existe desde 1995 no Brasil.

Por meio das equipes das secretarias de Educação e Esportes,em 2011, Rolândia, com a ajuda da Prefeitura e  contribuição dos empresários, comerciantes, clubes de serviço e dos moradores, venceu a Cidade de Cotorro, localizada em Cuba com mais de 74 mil habitantes, pela terceira vitória consecutiva.

No ano de 2012, o registro de interação do Município, foi de 60% da população Com a participação de 34.828 mil rolandenses.