SARGENTO DA POLÍCIA MILITAR É ALVO DE ATENTADO EM ARAPONGAS

22/01/2013 10:20

Um sargento da Polícia Militar (PM) sofreu um atentado na madrugada desta terça-feira (22), em Arapongas. Segundo a polícia,  dois jovens, um deles armado, se aproximaram do carro onde o policial estava e após disparar várias vezes na direção do veículo, a dupla fugiu do local, mas acabou localizada e presa em seguida. Ninguém ficou ferido.

De acordo com informações da PM, os rapazes chegaram em uma moto e se aproximaram do sargento De Souza, que estava em um Fiat Marea. O garupa desceu da motocicleta e efetuou vários disparos em direção ao carro. A vítima, que também estava armada, revidou iniciando um tiroteio.

O sargento ainda conseguiu identificar o piloto da moto, em meio aos disparos. De acordo com ele, um deles seria Gilmar Martins Silveira, o "Cabeça", de 23 anos.

Após a troca de tiros, a dupla fugiu imediatamente do local. O sargento acionou equipes da polícia para localizar os suspeitos. Com a identificação do condutor da moto, a polícia chegou até o nome de Rafael David de Oliveira, 19 anos. Segundo informações da PM, ele teria efetuado os disparos.

Policiais militares deslocaram-se até a casa de Oliveira onde encontraram um revólver calibre 38, com a numeração raspada.


Silveira também foi localizado pela PM. Ele foi preso enquanto dormia em sua residência. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Arapongas. Conforme registros da polícia, Gilmar e Rafael já foram indiciados por assassinato, roubos e ameaça.

De Souza faz parte da 7ª Companhia Independente de Arapongas. Ele não informou se havia recebido ameaças de morte.

fonte: Cindy Annielli